Terceira Automóvel Clube

Notícias

Natação do Terceira Automóvel Clube domina o Torneio de Fundo

Sbado, 18 Dezembro, 2010 <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/taccom/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>39</b><br />

O Terceira Automóvel Clube (TAC), participou no passado fim-de-semana no  Torneio de Fundo.

Os momentos de competição servem sempre para os treinadores poderem avaliar o trabalho desenvolvido e proceder, ou não a ajustes no planeamento anual. Neste momento o TAC encontra-se na fase final do período de preparação geral, e, pode-se concluir atendendo aos resultados apresentados, que os objectivos foram plenamente alcançados. Desta forma a equipa está preparada para entrar da melhor forma no período de preparação específica.

Podemos realçar a prestação e os recordes pessoais da grande maioria dos nadadores, que corresponderam às exigências do treino e aos objectivos propostos até à data.

Salientamos no entanto os resultados obtidos pelo nadador Rui Poeira que não deu a mínima hipótese à concorrência, pulverizando os seus melhores tempos e ganhando as duas únicas provas constantes no programa, os 400m Estilos com o tempo de 5:10.26 e os 1500m Livres com o tempo de 18:20.68 com parciais sempre abaixo do 1:15.00, revelando excelentes capacidades para as provas de fundo.

Também a nadadora Mafalda Silva dominou e venceu as provas de 800m Livres com a marca de 10:33.58 batendo o anterior recorde do Clube que pertencia a Mariana Rodrigues, e 400m Estilos com o tempo de 5:50.65 batendo novamente o recorde do Clube.

Destacamos também os tempos das nadadoras Clara Alves e Diana Fialho que na prova de 800m Livres melhoraram consideravelmente as suas marcas.

A estafeta de cadetes de 4x100m Livres com os nadadores Beatriz Ávila, Rafaela Melo, Gonçalo Lucas e Francisca Silva alcançou o 1º lugar no Festival de Natal.

Na sequência dos resultados obtidos até ao momento, os nadadores, Diana Fialho (infantil B), Maria Armas e Clara Alves (infantil A), Mafalda Silva (juvenil), Luís Veríssimo (infantil B), Manuel Lucas (infantil A) e Rui Poeira foram convocados para o estágio de Natal a realizar em Ponta Delgada, do dia 20 a 23 de Dezembro. Este estágio serve para a preparação da selecção para os Jogos das Ilhas 2011, 2012 e 2013.

Ontem, dia 17 de Dezembro,  o Secção de Natação do TAC realizou o jantar de Natal, na sede do clube, convivio que foi seguido de uma palestra com o nadador Carlos Cardoso, dirigida a atletas, pais, dirigentes e treinadores, que falou da sua experiência na 1ª divisão pelo Sporting de Braga e da sua experiência no Terceira Automóvel Clube, abordando vários temas relacionados com o treino.

 

 (contacto para inscrições: 967563436).

 

 Texto: Secção NataçãoTAC

Foto: Direitos Reservados

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.