Terceira Automóvel Clube

Notícias

Natação feminina do TAC em destaque no 3º Meeting Açores

Segunda, 09 Maio, 2011

Decorreu no passado dia 30 de Abril no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio na cidade da Praia da Vitória, o 3º Meeting Açores em natação, que contou com a presença da Secção de Natacção do TAC.

O evento contou com a presença de seis equipas femininas e oito masculinas, num total de 80 nadadores, sendo duas das equipas presentes do continente português.

Evidenciando uma contínua e gradual subida de forma de prova a prova, os nadadores do TAC alcançaram uma excelente performance, sobressaindo neste contexto e com 155 pontos conseguidos, o terceiro lugar da geral da equipa feminina do TAC, em que as nadadoras melhoraram substancialmente as suas marcas. Devido ao trabalho efectuado ao longo da época, a equipa feminina apresenta-se agora mais equilibrada, com as nadadoras a aproximarem-se da qualidade das mais fortes.

Destaque para mais um minimo nacional alcançado pela atleta Maria Armas, na prova de 100 metros livres, com o tempo de 1:05,79, para a participação no Campeonato Nacional de verão de infantis.

Todos os nadadores do clube - Rui Poeira, Luis Verissimo, Saulo Dinis, Paulo Costa, João Costa, Mariana Rodrigues, Maria Armas, Mafalda Silva, Mara Godinho, Clara Alves e Diana Fialho - estão de parabéns, pois sonseguiram atingir onze primeiros lugares, um segundo e sete terceiros, no 3º Meeting Açores.

Classificação feminina por equipas: 1º CNPD - 194 pontos; 2º CAFBPD - 185 pontos; 3º TAC - 155 pontos; 4º NSIT - 147 pontos; 5º CNH - 104 pontos; 6º CNCVG - 65 pontos.

Classificação masculina equipas: 1º CNPD - 198 pontos; 2º CNCVG - 180 pontos; 3º CAFBPD - 161 pontos; 4º NSIT - 127 pontos; 5º TAC - 106 pontos; 6º CNH - 99 pontos; 7º CDAN - 45 pontos; 8º CNRP - 21 pontos.

 

Texto: Gab.Imprensa TAC com Secção Natação

Foto: Direitos Reservados (foto de arquivo)

 Nota da Direcção do clube -  Todos conhecem este clube fundado em 26 de Maio de 1975, pela sua forte e grandissima ligação aos carros, ao desporto automóvel, principalmente aos ralis. No entando, é bom recordar, o TAC foi sempre um clube onde outros desportos que não motorizados, constituiram a sua familia, e longe vão os anos do voleibol e do andebol. Por agora, e por muitos anos, o basquetebol e a natação continuarão a fazer parte da familia do TAC. Para as duas secções deste clube, e neste caso em especial à natação, um obrigado por constituirem esta familia e dignificarem este clube. Obrigado e Parabéns! 

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.