Terceira Automóvel Clube

Notícias

Evolução da natação do TAC confirmada no Campeonato Regional de Clubes

Quinta, 24 Novembro, 2011

 A 19 e 20 de novembro disputou-se no Complexo de Piscinas da Vitorino Nemésio, as provas do Campeonato Regional de Clubes de natação com a presença dos melhores nadadores açorianos em representação de 5 equipas.

A equipa feminina do TAC alcançou o 3º lugar da geral, uma excelente classificação face às equipas do CNPD que disputa a 2ª divisão e o CAFBPD que milita na 3ª divisão, ambas com outros argumentos, que para já não estão ao alcance do TAC. Na equipa feminina participaram as nadadoras, Maria Armas, Mafalda Silva, Mariana Rodrigues, Mara Godinho, Clara Alves, Diana Fialho, Isabel Silva e Beatriz Ávila.

A equipa masculina do TAC, apesar de ter realizado uma performance a todos os níveis espetacular, com alcance de 3 primeiros lugares da geral, ficou-se pelo 4º lugar a apenas 2 pontos do 3º lugar. O percurso para o sucesso é longo e penoso. Na equipa masculina participaram os nadadores, Rui Poeira, Manuel Lucas, Luis Verissimo, Daniel Cristovão, Francisco Cascalho, Tiago Cascalho, Eusébio Sousa e Franscisco Garcia.

Tanto a equipa feminina como a masculina do TAC, lançaram jovens que pela primeira vez participaram nestes campeonatos regionais, realizando uma prestação extremamente positiva.

A nível de resultados destaca-se o 1º lugar em absolutos na prova de 100 metros livres do nadador Rui Poeira com o tempo de 57,59 segundos, batendo o campeão nacional de juniores e atleta da seleção nacional, aos 100 metros livres, Carlos Pedrosa do CNPD. Rui Poeira alcançou ainda o 1º lugar nos 200 metros livres com o tempo de 2:05.50. Outro atleta em destaque foi Daniel Cristovão, que realizou o tempo de 9:39.22 aos 800 metros livres.

Classificação feminina: 1º lugar - Clube Naval de Ponta Delgada (CNPD): 86 pontos; 2º lugar - Clube Act. Física Bombeiros de Ponta Delgada (CAFBPD): 71 pontos; 3º lugar - Terceira Automóvel Clube (TAC): 44 pontos; 4º lugar - Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (NSIT): 38 pontos; 5º lugar - Clube Naval da Horta (CNH): 16 pontos.

Classificação masculina: 1º lugar - Clube Naval de Ponta Delgada (CNPD): 74 pontos; 2º lugar - Clube Act. Física Bombeiros de Ponta Delgada (CAFBPD): 65 pontos; 3º lugar - Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (NSIT): 48 pontos; 4º lugar - Terceira Automóvel Clube (TAC): 46 pontos; 5º lugar - Clube Naval da Horta (CNH): 23 pontos.

Relativamente às próximas presenças de nadadores do TAC, Mafalda Silva participa no próximo dia 2 de dezembro nos Campeonatos Absolutos de Portugal em Silves, uma vez que obteve o mínimo de participação na prova de 200 metros bruços. A 10 e 11 do mesmo mês, as equipas femina e masculina do TAC participam nos Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª divisão, em Cantanhede, com o objetivo da manutenção.

 

Texto: Gab.Imprensa TAC com Secção Natação

Foto: Direitos reservados    

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.