Terceira Automóvel Clube

Notícias

Natação do TAC outra vez a orgulhar o clube

Tera, 27 Novembro, 2012

A natação do TAC continua a orientar Jovens Talentos. Beatriz Ávila ainda no escalão infantil alcança o estatuto de Jovem Talento Regional com a marca alcançada na prova de 200m bruços. Maria Armas e Rui Poeira vencem e convencem nos 800m livres e 400m livres, respetivamente

Nos dias 24 e 25 de novembro realizou-se no Complexo de Piscinas das Laranjeiras na ilha de São Miguel, o Campeonato Regional de Clubes com a participação de 6 equipas femininas - TAC (Terceira Automóvel Clube), NSIT (Nucleo Sportinguista da Ilha Terceira), CNPV (Clube Naval da Praia da Vitória), CAFBPD (Clube Actividade Fisica Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada), CNPD (Clube Naval de Ponta Delgada) e CNRP (Clube Naval de Rabo de Peixe) - e de 5 equipas masculinas - TAC, NSIT, CAFBPD, CNPD e CNRP.

Destaque para Betriz Ávila que adquiriu o estatuto de Jovem Talento Regional com a marca alcançada na prova de 200m bruços (3:06.67), tornando-se a segunda nadadora do TAC a alcançar este dificil estatuto (a primeira foi Maria Armas), que de facto requer muito talento e muitas horas de treino e sacrificio. Como tudo na vida, o percurso para este objetivo, é longo e penoso, com dias bons e dias maus.

Relativamente às provas, nos 800m livres Maria Armas alcançou o primeiro lugar da geralno Campeonato Regional e também o recorde regional do escalão junior com o tempo de 10:08.88, dominando na atualidade a nível regional as provas de fundo. Nos 400m estilos, Rui Poeira venceu e convenceu com a marca de 4:56.27, batendo claramente toda a concorrência.

Foram alcançados excelentes resultados, numa competição em que praticamente todos os nadadores do TAC bateram os seus recordes pessoais, revelando um elevado nível técnico para uma equipa ainda muito jovem, que alcançou um honroso quarto lugar da geral. Estão de parabéns todos os nadadores - Maria Armas, Diana Fialho, Betariz Ávila, Mara Godinho, Rafaela Melo, Rui Poeira, Manuel Lucas, LUis Verissimo, Francisco Cascalho e Eusébio Sousa - pois têm dedicado muito tempo à natação e desta forma os seus níveis de confiança têm aumentado exponecialmente.

De salientar ainda um exemplo da força e união da equipa, uma vez que na última prova do evento, a estafeta 4x200m livres, os nadadores da equipa feminina e masculina bateram os seus recordes pessoais.

Com as semanas de treino a passarem rapidamente, a preparação intensifica-se para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ªDivisão a ter lugar na Mealhada nos dias 15 e 16 de dezembro, em que o principla objetivo passa pela manutenção, tendo para isso de alcançar um lugar entre as 20 melhores equipas.

 

Beatriz Ávila ainda no escalão infantil alcança o estatuto de Jovem Talento Regional com a marca alcançada na prova de 200m bruços.

Nesta época, Beatriz Ávila já alcançou os minimos nacionais nas provas de 100 e 200m bruços, suficientes para a participação nos Jogos das Ilhas e o estauto de Jovem Talento Regional.

O TAC coloca duas nadadoras, Beatriz Ávila e Diana Fialho, na seleção Açores para a participação nos Jogos das Ilhas.

 

Texto: Gab.Imprensa TAC com Secção Natação

 

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.