Terceira Automóvel Clube

Notícias

Terceira Automóvel Clube alcança o objectivo na participação no Campeonato Nacional de Clubes

Segunda, 09 Dezembro, 2013 <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/taccom/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>39</b><br />

Decorreu nos passados dias 7 e 8 de Dezembro, nas Piscinas Municipais de Leiria (p25m) a edição de 2013/2014 dos Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª Divisão. Estiveram presentes 320 nadadores (162 masculinos e 158 femininos) em representação de 38 clubes. 

O Fluvial Portuense conquistou o título nacional feminino de clubes da 4.ª Divisão, que se disputou na Piscina Municipal de Leiria, e ascendeu ao terceiro escalão nacional. As fluvialistas somaram 314 pontos, seguido do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro (250), AD Fafe (248) e Tavira Natação (244) que também sobem de divisão. Salvaterra de Magos (97), Núcleo de Pombal (95), Naval Setubalense (72) e Interior Norte (40), quatro últimos classificados, terão que disputar, na próxima época, a Fase de Qualificação do quarto escalão nacional.

O Terceira Automóvel Clube com 134 pontos e fruto de uma performance bem conseguida alcançou o 15º lugar da geral, na competição feminina, numa prova em que o objectivo passava por um lugar nos 20 primeiros para alcançar a almejada manutenção, numa prova altamente disputada e emocionante, num ambiente de franca e saudável competição.

As nadadoras do TAC estiveram ao seu melhor nível alcançando nesta altura um pico de forma, batendo vários recordes pessoais, o que lhes proporcionou a conquista de mais pontos do que estava inicialmente previsto. Sem falhas e erros técnicos, bateram-se de forma exemplar, melhorando no capítulo da entrega e esforço, dando tudo o que tinham. Alcançaram resultados brilhantes nas estafetas, melhorando os recordes pessoais em mais de 5 segundos, evidenciando um forte espírito de grupo. Os colegas de equipa também tiveram aqui uma função importante ao nível do incentivo e motivação, enviando mensagens de apoio e felicitações.

É uma recompensa enorme observar  a alegria estampada no rosto das nadadoras, pelos resultados alcançados depois de tanto trabalho de preparação para esta prova. Estão mais uma vez de parabéns as nadadoras Maria Armas, Diana Fialho, Beatriz Ávila e Mara Godinho. Os pais, dirigentes e treinadores estão também mais uma vez orgulhosos pelos resultados alcançados, fruto do muito trabalho, esforço, dedicação e horas passadas na piscina pelos seus educandos.

No próximo fim de semana, a nadadora Beatriz Ávila participa no Torneio Zonal de Juvenis (Zona Sul) que se realiza em Tomar realizando as provas de 100 e 200m Bruços.

Terminando esta última prova e chegando ao final deste 1º Macrociclo de treino o TAC entra no período de transição para preparar já o próximo macrociclo que se inicia em Janeiro.

Texto: Gab.Imprensa TAC com Secção Natação

Foto: Direitos Reservados - equipa feminina do TAC e o treinador José Freitas

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.