Terceira Automóvel Clube

Notícias

Beatriz Ávila muito perto de fazer história em Leiria

Tera, 16 Dezembro, 2014 <br />
<b>Notice</b>:  Undefined variable: nome in <b>/home/taccom/public_html/noticias/ver.php</b> on line <b>39</b><br />

A nadadora do Terceira Automóvel Clube, Betariz Ávila, alcançou um brilhante 4º lugar nos Campeonatos zonais de juvenis.

 

Realizaram-se nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, nas piscinas municipais de Leiria, os Campeonatos Zonais de juvenis. Para a zona sul, estiveram inscritos 266 nadadores (151 masculinos e 115 femininos) em representação de 57 clubes.

Do Terceira Automóvel Clube, participou a nadadora Beatriz Ávila, tendo obtido previamente os difíceis mínimos para a participação nos campeonatos, nas provas de 100 e 200 metros bruços e 200 metros estilos. Mais uma vez a atleta esteve ao seu melhor nível neste tipo de campeonatos. Depois de uma sequência de eventos quase seguidos (Campeonato Regional de Clubes, Campeonato Nacional de Clubes e o presente) e mantendo uma preparação bem conseguida, a nadadora melhorou as suas marcas nas três provas em que participou. Bateu o recorde do clube aos 100m bruços que já era seu, e também bateu o recorde aos 200m bruços, pertencente à antiga nadadora do clube, Mafalda Silva, que detinha uma marca de excelente qualidade.

No sábado de manhã realizou a prova de 200m bruços e entrava à partida com o 7º melhor tempo de inscrição (2:53.55) entre as 9 nadadoras juvenis A presentes. No total participaram 19 nadadoras (10 juvenis B e 9 juvenis A). Nesta prova, Beatriz esteve simplesmente excepcional ao nível táctico. Não sendo ainda uma nadadora com muita velocidade, tem como arma principal nesta distância a capacidade para a manutenção de um ritmo constante forte sem grandes quebras no fim da prova. Passou com um primeiro parcial de 39,6, seguido de 43,5 (1:23 aos 100m), não sendo muito rápido o tempo de passagem aos 100, conseguiu um fantástico parcial de 43,3/41,9 (1:25 nos 100m finais) confirmando o seu talento e bom momento de forma. Ficou em 4º lugar da geral, com a marca de 2:48,40, muito perto do pódio, aliás a apenas escassos 52 centésimos de fazer história no clube. 

 Ainda no sábado de manhã realizou os 200m estilos alcançando o 11º lugar da geral em 14 atletas no escalão de juvenis A, melhorando mais uma vez a sua marca com 2:37, 62. No domingo à tarde efectuou mais um excelente resultado, o 5ª da geral (em 17 nadadoras), na prova de 100 metros bruços, melhorando novamente a sua marca com 1:18,13, muito próximo já de entrar na casa do 1:17.

Com estes resultados deixou com toda a certeza a sua família, amigos, colegas de treino, dirigentes, treinadores e orgãos sociais do clube muito orgulhosos da sua prestação nestes campeonatos.

Uma palavra muito especial para os seus pais e irmã pelo seu extraordinário apoio e incentivo. No actual contexto político, económico, social e desportivo, o apoio incondicional da família é sem dúvida um dos vectores e pilares fundamentais para o sucesso desportivo. A Beatriz mereceu sem dúvida estes resultados, pelo seu talento, dedicação e muitas horas de trabalho na piscina. Parabéns !

Durante esta semana o TAC entrará no período de transição, com três treinos de piscina e dois treinos ao ar livre, com outro tipo de actividades.

Texto: Secção Natação TAC
Foto: Direitos Reservados

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.