Terceira Automóvel Clube

Notícias

Troféu de Ralis de Asfalto prossegue em Santa Maria

Tera, 09 Agosto, 2016

Depois de realizada a 22 e 23 de julho a terceira prova pontuável, o 8º Rali Ilha Graciosa Além Mar, o Troféu de Ralis de Asfalto “Além Mar” Açores (TFRAA) viaja até à ilha de Santa Maria para a disputa do 35º Rallye Além Mar Santa Maria, naquela que é a quarta prova do Troféu (prova de coeficiente máximo), numa organização da Secção de Automobilismo e Karting do Clube Asas do Atlântico.

Na lista total de 42 inscritos, 8 equipas vão pontuar para o TFRAA, destacando-se Paulo Renato Silva (Clio 1.8 16V) que acompanhado agora por Rui Ávila, pode saltar para a liderança do Troféu dada ausência do líder Paulo Rocha. Carlos Andrade (Clio R3) quarto classificado na tabela do Troféu e mais uma vez acompanhado por Tomás Pires, vai procurar fugir aos azares e é um dos candidatos à vitória em Santa Maria entre as viaturas participantes apenas do TFRAA. Outros dos candidatos na luta pelos primeiros lugares e à procura de pontos no Troféu, são José Paula, Artur Silva e João Correia.  

O 35º Rallye Além Mar Santa Maria, que é também a quinta prova do CRA, terá 9 provas especiais, abrindo na noite de sexta-feira dia 12 com a realização de Vila/Santana (5,01 Kms) e a Super Especial Além Mar (1,51 Kms), disputada nas principais artérias de Vila do Porto. No sábado de manhã dia 13, duplas passagens por Aeroporto/Avenida com 6,05 Kms e Malbusca/Arrebentão com 11,10 Kms, as quatro provas especiais que perfazem a estrutura do TFRAA desta prova. Na tarde do mesmo dia serão disputadas as especiais de Picos/Forno com 7,59 Kms e Santa Barbara/Monteiro com 10,85 Kms, e terminando o rali com a junção destas duas classificativas, que se traduzem na especial de Picos/Monteiro (20,00 Kms).

Toda a informação do Troféu de Ralis de Asfalto “Além Mar” Açores está disponível em www.tac.com.pt/tfraa2016.

Texto: Gab.Imprensa TAC

Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.