Terceira Automóvel Clube

Notícias

Terceira Automóvel Clube comemora 44 anos de vida - XXXVIII RALI SICAL com 44 inscritos

Domingo, 26 Maio, 2019

O Terceira Automóvel Clube está de parabéns! Comemora hoje dia 26 de maio 44 anos de vida! 

O clube sedeado na Avenida de Jácome de Bruges em Angra do Heroísmo foi fundado a 26 de maio de 1975 e no seu Artigo 1º dos Estatutos, publicado em Diário do Governo de 25 de junho de 1975, pode-se ler "....tem por fim a promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados, assim como de toda a população local....", no parágrafo único deste mesmo Artigo está escrito "O Terceira Automóvel Clube tem por principal finalidade a promoção de todos os desportos motorizados". São muitos os obreiros responsáveis pelo nascimento deste clube e muitos deles contribuiram de diferentes formas para o prestigio e ecletismo do mesmo. Recorde-se aqui os cinco nomes que constam na escritura do TAC, e por ordem de registo, Luis Gabriel Martins, Jorge Azevedo, Joaquim do Carmo, Luis Brás e Amândio Pastor. Não menos importante, recordar também o estatuto de pessoa coletiva de utilidade pública atribuido ao Terceira Automóvel Clube em 19 de maio de 1994.

Não sendo feito inédito e foram várias as ocasiões, a quantidade de inscritos das duas provas mais importantes do TAC e pontuáveis para o campeonato açoriano de ralis, têm coincidido ou com os anos de aniversário do clube ou com o número da edição desses dois ralis carismáticos, o SICAL e o ILHA LILÁS. A edição de 2019 do RALI SICAL confirma o que foi escrito anteriormente, 44 equipas inscritas, 44 anos de vida do TAC.

Entre as 44 equipas inscritas destacam-se os dois grandes candidatos à vitória, os campeões açorianos Luis Miguel Rego/Jorge Henriques em Skoda Fabia R5 defendendo as cores do "Team Além Mar" e os atuais lideres do CAR 2019 os madeirenses Bernardo Sousa/Victor Calado em Citroen C3 R5 que defendem as cores da "Play/Autoaçoreana Racing". As duas rodas motrizes promete intensa emoção pelos primeiros lugares, tal como as lutas reservadas das classes VSH e X. Representadas na lista de inscritos estarão as ilhas Terceira (com 30 equipas), as ilhas de São Miguel, Faial e Pico, e ainda o contimente português (com 3 equipas) e a ilha da Madeira que para além dos atuais líderes do CAR será representada também pela dupla Filipe Pires/Vasco Mendonça em Mitsubishi Lancer Evo X. As senhoras voltam a marcar presença e são 7, que se dividem pela condução ou pelo "caderno das notas".

 A lista oficial de inscritos desta terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis e prova de abertura do Troféu de Ralis Asfalto Açores (que conta já com 36 inscritos) será publicada na próxima terça-feira dia 28.

 

Terceira Automóvel Clube



Ver todas notícias

Bem vindo ao novo portal do Terceira Automóvel Clube! Fundado em 26 de Maio de 1975, este é um clube que promove o desporto motorizado, mas também outros desportos não motorizados como natação, basquetebol e futsal, bem como outras vertentes da sociedade terceirense, sendo por isso, uma Instituição de Utilidade Pública de olhos postos no futuro.